Rua Augusta, em São Paulo, valoriza e atrai lançamentos imobiliários

portalvgv 20/07/2011 3
Imóveis na Região da Rua Augusta têm valorização de 35% no último ano

A região da rua Augusta, próxima da av. Paulista e da Bela Vista, considerada capital de São Paulo, virou nos dois últimos anos um novo destino para o mercado imobiliário. De acordo com Nick Dagan, Diretor de Incorporação da Esser, na região de influência da rua Augusta, nos bairros Bela Vista, República, Santa Cecília, Consolação e Liberdade já foram lançadas 2156 unidades de empreendimentos com absorção de 98% das ofertas neste período. Com alta velocidade e facilidade de venda, os imóveis na região sofreram uma valorização de 35% no ultimo ano, superando a média de 22% da cidade de São Paulo.

Esse aquecimento do setor na Augusta tem sido motivado pela constante renovação da região com ampliação de restaurantes, opções de lazer, universidades, shoppings, teatros e fácil acesso a todos esses pontos.
“Além de ser centro de atividades de cultura e lazer em São Paulo, a região vem atraindo tanto investidoresque buscam produtos para geração de dividendos e capitalização futura, como potenciais compradores, que a princípio pensavam apenas em alugar os imóveis”, explica Dagan.

Seguindo essa tendência de moradores que procuram a Augusta e a região central de São Paulo para viver, a Esser lançará o projeto residencial com melhor qualidade de infraestrutura, automação, segurança e opções de lazer da Rua Augusta, em Bela Vista. O imóvel, que terá o nome de “Capital Augusta” terá área privativa de 38 a 54m², de 1 e 2 dorms., o morador ainda desfrutará de todas as facilidades e opções de lazer necessárias nessa região. No pavimento térreo, estarão disponíveis vagas de garagem, pulmão de segurança, Home Office, espaço café com wi-fi, bar lounge, pet place, lavanderia coletiva e churrasqueiras, enquanto que na cobertura localizam-se SPA, fitness, sauna seca, sala de massagem, piscina e deck.

A Esser também inovará no bairro por meio das unidades automatizadas, que contarão com iluminação personalizada, climatização, entretenimento e integração de controles. Desta forma, o usuário controlará a luz e aberturas de cortina com um simples toque, terá músicas e filmes favoritos à disposição em qualquer lugar da casa e comandará todos os equipamentos através de um único painel touch*. Conhecida ainda pelos cuidados com a segurança, a incorporadora implantou um sistema de segurança com leitura de impressões digitais, visualização dos ambientes pela internet e sensores de contato e presença.

O empreendimento também será entregue com uma central de automação, responsável pelo controle de determinados equipamentos e uma fechadura biométrica instalada diretamente na porta da unidade, conforme memorial descritivo de acabamento. A aquisição e a instalação de todos os equipamentos, incluindo painel touch, é de responsabilidade dos futuros proprietários. As possibilidades de ampliação de automação estão sujeitas à disponibilidade técnica, de infra-estrutura do empreendimento e da aquisição de equipamentos com a At Home – vendidos separadamente.

O imóvel se destina tanto famílias que querem residir na região como investidores e até estudantes de universidades próximas e moradores com perfil flutuante que procuram as melhores lojas, shows, restaurantes, além de uma localização que permite o acesso às vias principais.

* Veja também: Rua Paim, na região central de São Paulo, se valoriza com novos empreendimentos imobiliários

3 Comentários »

Comente esta notícia »