Rossi amplia sua matriz de produtos incluindo linhas voltadas a nichos


A reorganização do portfólio de produtos visa otimizar processos e investimentos

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, atenta aos mais modernos processos de gestão de marca e tendências do mercado imobiliário, inclui um novo foco de atuação dentro de sua Matriz de Produtos. O Foco Nicho engloba imóveis projetados para pessoas com desejos específicos, seja quanto à localização, design, acabamento ou forma de uso do imóvel. Em 2012, serão lançados quatro empreendimentos da nova Matriz com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 353 milhões.

“Trabalhamos intensamente no Projeto de Branding para otimizar e gerar unidade nos processos de lançamento de produtos e fortalecer ainda mais a marca Rossi junto aos nossos públicos. Neste contexto, desenvolvemos ferramentas para facilitar a tomada decisões estratégicas e o gerenciamento de nossa operação, levando em conta a missão, visão e valores da empresa”, explica o diretor de Marketing da Rossi, Marcelo Dadian.

O Foco Nicho originou o terceiro volume de um conjunto de Guias que vem organizando o portfólio de produtos da empresa desde 2010. O objetivo deste trabalho é orientar as estratégias de incorporação, projetos, comunicação e gestão da Rossi, visando a melhor utilização de recursos para fortalecer a marca.

“O desenvolvimento destes materiais tornam a Matriz de Produtos algo palpável e de grande importância no desenvolvimento dos nossos projetos imobiliários em todas as cidades em que estamos presentes. Atualmente, trabalhamos com padronização e completa organização em nosso leque de empreendimentos”, completa o diretor de desenvolvimento e projetos, Valdemar Gargantini.

Desenvolvida em conjunto pelas diretorias de Projetos e de Marketing, a Matriz de Produtos Rossi envolve todos os empreendimentos da empresa e é dividida em quatro guias. Os primeiros, dois já adotados, são o Guia Família (de imóveis residenciais focados para famílias em diferentes estágios de vida) e o Guia Comercial (empreendimentos direcionados a investidores, empresas e profissionais liberais). Após o lançamento do Guia Nicho, será desenvolvido o último volume: o Guia Urbanidade, que avalia a vocação dos terrenos e orienta como deve ser um empreendimento urbanístico para a Rossi.

“A Matriz de produtos é mais um dos resultados da implantação do branding na Rossi e reforça o compromisso de projetar todas as expressões da marca em todos os nossos produtos e pontos de contato com os stakeholders. Isto expressa nossa cultura corporativa, nos diferencia dos concorrentes e fortalece nossa competitividade”, afirma a gerente de Marketing Institucional, Vivian Cukier.

A nova matriz Nicho engloba três categorias de empreendimentos:

A categoria Praticidade compreende empreendimentos desenvolvidos para um público que procura facilidade, conforto e exclusividade e que está disposto a pagar por serviços diferenciados. Os imóveis têm plantas compactas, de 30 a 90 metros quadrados com ofertas de serviços terceirizados. Esta categoria apresenta duas linhas de produto: Rossi Estilo e Rossi Prisma.

Já a categoria Segunda Moradia representa projetos em cidades turísticas e também os voltados a loteamentos. São indicados para quem quer fugir da rotina das grandes cidades e pretende resgatar os momentos de convívio familiar junto à natureza. As linhas de produto desta categoria são o Rossi Viva e Rossi Encanto.

A categoria Exclusivo é voltada para construções com poucas unidades, itens de acabamento nobres e diferenciados, como automação residencial, possibilidade de personalização de planta, sistema de segurança predial de última geração , utilizando o que existe de melhor para um público alvo extremamente exigente e sofisticado. entre outras vantagens. Contempla uma única linha de produtos, o Rossi Reserva.

SAIBA MAIS SOBRE A MATRIZ NICHO


CATEGORIA PRATICIDADE

Rossi Estilo: Os projetos dessa linha visam o público investidor, single ou casal sem filhos, que buscam conforto, praticidade, estilo e boa localização em grandes centros urbanos. Oferece ao futuro morador todas as conveniências de serviços que ele pode contratar: lavanderia, manutenção, limpeza, concièrge , entre outros.

Rossi Prisma: Pensada para mercados dinâmicos, como grandes centros urbanos, junta num único produto espaços para moradia, trabalho, lazer e serviços. Idealizada para profissionais liberais, empresas, investidores, pessoas solteiras e casais jovens, essa linha oferece apartamentos adaptados a um modo de vida moderno, sem abrir mão do conforto e da praticidade que um empreendimento de múltiplo uso oferece.

CATEGORIA SEGUNDA MORADIA

Rossi Viva: Projeto idealizado para dar às famílias a oportunidade de construir a casa dos sonhos em um local com toda a estrutura necessária, mas fora dos centros urbanos. São casas de campo ou de praia para quem procura fugir da rotina e descansar nos finais de semana e nas férias.

Rossi Encanto: Imóveis localizados em cidades turísticas de praia ou serra para famílias e investidores que buscam uma moradia alternativa, fora do caos urbano. As plantas são cuidadosamente pensadas para garantir o conforto, a convivência, a contemplação e a utilização da natureza ao redor.

CATEGORIA EXCLUSIVO

Rossi Reserva: Linha de produtos com poucas unidades, projetos diferenciados e acabamentos sofisticados. Desenvolvida para uma família formada de classe social elevada Entre os privilégios estão a utilização de tecnologia de ponta, itens de acabamento exclusivos, cuidados intensos com a segurança e a privacidade do morador.

Comentários

  1. Os nichos imobiliários estão cada vez mais específicos e voltados a públicos alvo diferenciados.


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