Redes sociais alavancam negócios no mercado imobiliário

portalvgv 04/07/2012 2
Universo virtual tem se mostrado uma excelente ferramenta para aproximar empresas e clientes.

No Brasil, o número de pessoas com acesso à internet atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012, um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o IBOPE – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística.

De cada dez brasileiros, oito utilizam as redes sociais para se relacionar com outras pessoas e com as empresas. Plataformas como o Twitter e Facebook têm crescido rapidamente e tem modificado o modo como as pessoas se comportam e interagem com as empresas.

Isso tem chamado a atenção do mercado imobiliário que viu no meio virtual uma possibilidade de se relacionar melhor com seus clientes, além de divulgar a marca e vender imóveis. Assim, o mercado passou a desenvolver uma comunicação mais direta a fim de atingir esse público.

Atenta à evolução do mercado, empresas como a Construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), uma das maiores do ABC paulista, têm intensificado sua estratégia de utilização das redes sociais com o objetivo de compartilhar informações e promover a interatividade com os usuários, sejam clientes ou não.

Hoje, a empresa conta com perfis no Facebook, Twitter, Flickr, Youtube e um Blog Corporativo, canais com informações rápidas sobre lançamentos, andamento de obras, fotos, vídeos, notícias do mercado imobiliário, programas de responsabilidade social e ambiental, e que abrem mais um espaço para relacionamento com o cliente. Só no Facebook são mais de 10 mil usuários que curtiram a página da MBigucci.

“Essas ações permitem que a marca MBigucci seja cada vez mais conhecida, gerando visitas aos estandes de vendas e possibilitando o fechamento de novos negócios.”, afirma Bruno Lessa, diretor da Marketing SIM (www.marketingsim.com.br), agência de soluções integradas de marketing responsável pela estratégia digital da MBigucci.

2 Comentários »

Comente esta notícia »