Recomendação dos amigos é a propaganda mais confiável para 92%


De acordo com a pesquisa Global Trust in Advertising 2012, realizada pela Nielsen ao redor do mundo aponta que a recomendação de amigos ainda é a forma de propaganda mais confiável para 92% dos entrevistados.

O segundo lugar fica com comentários de consumidores publicados na internet, com 70%. Na América Latina, a opinião de conhecidos mantém o mesmo percentual, enquanto a força da indicação de compradores online cai para 58%.

Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, a recomendação de amigos como canal mais confiável na propaganda, seguido pelas criticas publicadas online, mostra como a internet, as redes sociais, e o social commerce podem beneficiar uma marca. “Por meio de um curtir no Facebook um usuário pode contribuir muito mais que um investimento feito em ações publicitárias tradicionais. Com isso, acredito que o comércio pelas redes sociais, não substituindo o comércio eletrônico comum, mas abrindo um novo canal de vendas, pode agregar uma maior fidelização e engajamento com uma empresa ou marca”, aponta Grandinetti.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional