Novos contratos de aluguel residencial crescem 16% no 1º bimestre em SP


Metade das locações foi de imóveis de dois dormitórios; valor médio se manteve em R$ 2,2 mil, aponta a Lello

O número de novos contratos de locação residencial de imóveis na cidade de São Paulo cresceu 16,6% no primeiro bimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013.

É o que aponta balanço da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, com 18 filiais na capital paulista, Grande ABC, interior e litoral.

Segundo a administradora, que completa 60 anos de existência em 2014, metade das novas locações nos dois meses iniciais deste ano foram de imóveis de dois dormitórios. As unidades de um dormitório representaram 25% do total, e as de três ou mais dormitórios, os 25% restantes.

O valor médio dos aluguéis na cidade ficou em R$ 2,2 mil, o mesmo de 2013.

Os imóveis mais procurados foram aqueles de acesso fácil a serviços e meios de transporte, próximo ao trabalho dos inquilinos e às escolas de seus filhos.

“A procura de pretendentes para locação de imóveis vem apresentando uma tendência de alta. O número de opções de imóveis para a locação vem aumentando, o que é muito bom para os candidatos a inquilinos. Investir em imóvel para locação é uma opção atraente, que pode gerar renda extra aos proprietários, além da valorização do patrimônio ao longo dos anos”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional