Novo empreendimento sustentável da Gafisa apoia a primeira edição da Eco Parade AlphaVille

portalvgv 30/11/2011 0
Com diferenciados padrões sustentáveis de edificação, o Alpha Green se engaja com a ação que tem o objetivo de promover o compromisso socioambiental

Preocupada em realizar projetos que atendam aos conceitos de sustentabilidade, a Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, se mobiliza ao apoiar a primeira edição da Eco Parade AlphaVille. Por meio de seu novo empreendimento comercial, o Alpha Green, localizado na região e com características sustentáveis diferenciadas, a companhia incentiva a ação que pretende conscientizar a população a ser responsável pelo que consome e por aquilo que o seu consumo produz.

O projeto Ecoparade AlphaVille é um teaser da Eco Parade 2011 e uma iniciativa da Re9, empresa privada de educação para sustentabilidade, e conta com a Produção Executiva e Estratégia da Agência Arnova Design. Trata-se de um movimento de intervenção urbana que utiliza arte e solução ambiental como ferramentas para sensibilizar as pessoas ao mostrar que o ciclo de vida de um produto não termina com o simples descarte em lixeiras.

Para isso, o Alpha Green, a Re9 e a Arnova estão instalando em pontos estratégicos de Alphaville diversas Ecobases personalizadas por artistas renomados como Márcio Moreno, Ramon Azerra, Tchê Ruggi, Ricardo Penino, Jerry Batista, Ricardo AKN, Mundano, Sliks, Dan Mabe, Enivo e Sinhá. As Ecobases são coletores compostos por compartimentos separados por cores e materiais onde as pessoas podem fazer o descarte correto dos resíduos. Alguns locais da cidade, como os restaurantes America e Outback, Posto Rio Negro, Skyline, e o Shopping Iguatemi Alphaville já receberam as Ecobases.

O serviço de coleta seletiva será realizado por uma equipe espalhada pela cidade que resgatará os resíduos por meio das GreenBikes. “Após essa etapa, os produtos recolhidos irão para uma Central de Triagem localizada na sede do Alpha Green, da Gafisa, e de lá nos encaminharemos para as cooperativas de catadores. Além disso, os moradores que quiserem descartar seus resíduos diretamente no Alpha Green, também estão autorizados”, explica Erika Fugiwara, Gerente Nacional de Marketing da Gafisa.

A primeira Eco Parade foi realizada em São Paulo durantes os meses de junho, julho e agosto de 2011. “As 35 Ecobases foram espalhadas por nove parques da cidade durante 90 dias. Recolhemos cerca de 1.050.000l de resíduos reciclaveis. Já estamos planejando novas edições para São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Renato Becker, Diretor Executivo da Re9.

Comente esta notícia »