Mercado imobiliário do Norte Fluminense segue em expansão

portalvgv 19/05/2010 1
Mercado imobiliário do Norte Fluminense segue em expansão

Mercado imobiliário do Norte Fluminense segue em expansão

O incremento da indústria do petróleo na região norte fluminense, motivado, principalmente, pelos anúncios de descoberta da camada pré-sal, vem gerando crescimento no mercado imobiliário local. É o que afirma o representante da Regional Norte Fluminense do Secovi Rio (Macaé) Rodrigo Ferreira Vianna, que assinou renovação de contrato em 13 de maio, na sede do Sindicato, junto com a vice-presidente Financeira e de Desenvolvimento da entidade Maria Teresa Mendonça Dias. Os contratos dos representantes das nove regionais do Secovi Rio estão sendo renovados porque venceram com a reeleição da diretoria, ocorrida no final de 2009.

Apesar do otimismo no norte do Estado do Rio, Rodrigo lembra que há desafios pela frente, no que diz respeito ao segmento imobiliário. “A cidade cresceu muito rápido nos últimos anos por conta da indústria do petróleo, por isso ainda existe uma certa carência de boa qualidade na prestação de serviços em geral”, afirma o representante, acrescentando que os consumidores estão mais atentos às tendências de mercado e, portanto, de olhos abertos em relação ao setor de imóveis.

Um dos desafios, segundo o gestor, é fazer com que as pessoas se aproximem mais de entidades representativas como o Secovi Rio, que está preparado para dar o suporte necessário e gerar melhorias na prestação de serviços. “Em Macaé esse mercado é relativamente recente, então o desconhecimento é grande. A cultura de vida em condomínio ainda não está fortemente presente nesta cidade”, justifica.

Por isso mesmo, síndicos e moradores buscam conhecimento. “As pessoas ainda não entendem o papel do sindico e da administradora, e também desconhecem seus direitos e deveres como condôminas”, completa Rodrigo, lembrando da importância de se realizarem palestras e cursos regulares voltados para esse público.

1 Comentário »

  1. Rodrigo Ferreira Vianna 16/09/2012 às 19:22 -

    Oi

Comente esta notícia »