Lançamentos da Cyrela Brazil Realty no 1T11 são 93,3% superiores ao 1T10


Incorporadora entregou 3,9 mil unidades no período, sendo 1,9 mil da Living, representando um crescimento de 19% em relação ao 1T10

A Cyrela Brazil Realty, uma das melhores incorporadoras do mercado imobiliário do país, anuncia seus resultados referentes ao 1º trimestre de 2011. A empresa registrou uma receita líquida de R$ 1.200,7 milhão, 6% maior do que no 1T10, com margem bruta de 27,4%, uma expansão de 2,9 pontos percentuais em relação ao 4T10. A margem EBITDA no período foi de 11,6%, um crescimento de 1,4 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

No primeiro trimestre de 2011 foram lançados 15 empreendimentos que somaram um VGV de R$ 1.152,5 milhão, representando um crescimento de 93,3% em relação ao 1T10 e totalizando 3.755 unidades. Em relação ao projetado para 2011, os lançamentos representam 14,3% do ponto médio do guidance para o ano. As vendas de lançamentos representaram R$ 241,1 milhões, ou 24,1% das vendas totais contratadas no 1T11. As vendas de estoques foram de R$ 757,5 milhões e representaram 75,9% das vendas contratadas no período.

“As vendas de estoques foram muito boas no trimestre e é resultado do tratamento que nossa equipe de vendas tem dado ao estoque de unidades lançadas até o final de 2010”, afirma Luis Largman, diretor de Relações com Investidores da Cyrela Brazil Realty.

Os lançamentos de produtos econômico e super econômico representaram 14,9% e 15,1%, respectivamente, ou seja, o segmento Living foi responsável por 30,1% dos lançamentos da Cyrela no período. A participação da Cyrela nos lançamentos foi de 78,7%, correspondendo a R$ 907,2 milhões. No trimestre a Cyrela adquiriu 31 terrenos localizados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Norte, adicionando uma área de 1.005,7 mil metros quadrados ao seu estoque e VGV potencial de R$ 3,6 bilhões.

Living Construtora

No primeiro trimestre de 2011, a Living apresentou lançamentos com VGV total de R$ 346,5 milhões, 7,1% acima do realizado no primeiro trimestre de 2010, somando 2.415 unidades, sendo 70,1% delas enquadradas no programa Minha Casa Minha Vida.

A participação da Living nas vendas totais da companhia no período foi de 32,8%; foram vendidas 2.485 unidades no período ao preço médio de R$ 131,7 mil. Desse total, o segmento econômico (unidades de R$ 130 mil a R$ 200 mil) representou 42% e o segmento super econômico (unidades de R$ 90 mil a R$ 130 mil), 53%, sendo os 5% restantes representadas pelo segmento médio. Em 31 de março de 2011, a Living havia submetido 43.192 unidades ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, das quais 24.433 encontram-se contratadas para financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

A Living possui 112 projetos no banco de terrenos, totalizando R$ 12 bilhões em VGV potencial. São 5,1 milhões de metros quadrados com estimativa de 90.271 unidades a serem construídas.

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