Jovens investem no primeiro imóvel




Atualmente, os jovens estão comprando o primeiro imóvel cada vez mais cedo, tanto para morar quanto para investir. O aumento da renda, estabilidade financeira, juros menores e prazos maiores de financiamento são fatores que estão contribuindo para a independência desse público. Eles têm de 20 a 35 anos, são solteiros ou recém-casados, sendo que a maioria pertence à classe média, trabalha, estuda e não tem tempo de ficar em casa.

Segundo pesquisas, os compradores desse novo perfil apresentam altas taxas de escolaridade e renda, preferem morar perto da casa dos pais em apartamentos compactos, de boa localização e com potencial de valorização.

Isso ocorre porque as novas condições da vida moderna fazem com que esses jovens escolham apartamentos com espaços otimizados, que são mais práticos, fáceis de limpar e arrumar. Além de buscarem imóveis que possuam área de lazer completa, uma alternativa funcional que ajuda a economizar tempo e oferece conforto e segurança.

Essa nova demanda se deve ao fato de que grande parte desse público está saindo da casa dos pais porque está com condições de adquirir um imóvel, ou seja, eles tiveram a chance de estudar, arrumar um bom emprego e poupar dinheiro para investir no primeiro apartamento.

Estes novos compradores aquecem o mercado imobiliário e têm a oportunidade de realizar o sonho da casa própria mais cedo.

Fonte: Tibério Construções e Incorporações S.A.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional