NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Informações sobre o bairro empoderam usuário na hora da compra ou aluguel de um imóvel

Adquirir uma casa, alugar um apartamento ou se mudar para um novo bairro é um desafio. Por isso, é fundamental que a decisão seja assertiva

olx

Escolher uma profissão, casar, ter filhos, mudar de emprego, comprar ou alugar uma casa… Todas essas decisões são difíceis de serem tomadas. Mas para ajudar na tarefa de escolher um novo lar, a internet pode ser uma boa aliada. Porém, é importante que o consumidor tenha à disposição informações que vão além do bom e velho descritivo técnico do imóvel. É aí que entra o Storia Imóveis, lançado recentemente pela OLX. A plataforma é totalmente focada no usuário e reúne todas as informações necessárias para que comprador ou locatário possam tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual ele está inserido.

 

“Como muitas vezes os imóveis possuem características similares, o que pode fazer uma grande diferença entre escolher entre esta ou aquela casa é o bairro onde ela está localizada e o que ele oferece”, explica Igor Pereira, vice-presidente de imóveis da OLX. “Uma família pode optar por uma casa grande e aconchegante, mas que está em uma região sem boas escolas e opções de lazer; um casal pode escolher um apartamento já mobiliado, porém muito longe do trabalho e sem opções de transporte por perto. Nesse contexto, o entorno do imóvel acaba se tornando um fator tão importante quanto a estrutura física”, completa Igor.

 

 

E o grande diferencial do Storia Imóveis é exatamente esse - trazer referências importantes sobre infraestrutura e perfil do bairro por meio de dados oficiais do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Todas estas fontes de informação priorizam a experiência do usuário, mantém o cliente como o centro da decisão e permitem que a plataforma ofereça dados essenciais como:

 

Informações completas sobre o imóvel e condomínio, além de detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings etc.;
Perfil demográfico do entorno: composição familiar, média de idade, renda média;
Ranking de escolas (com base na nota média do Enem) e universidades (com base na nota do INEP-MEC);
Comparativo do preço do imóvel x média de preço do bairro;
Histórico de valorização do preço do m² no bairro.
 

 
“O Storia Imóveis traz para o Brasil a importância da localização do imóvel, conceito que já é explorado nos EUA e Austrália, mercados mais consolidados no segmento. A plataforma surge para ajudar a tornar essa decisão de compra ou locação em uma certeza. Uma certeza de que o usuário escolheu um imóvel mais relevante para ele e não um que foi sugerido por um site apenas por ser de um anunciante importante”, finaliza o executivo.

 

 

 

Comentários


Próximo evento

Congresso do mercado imobiliário de Osasco e região

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

APOIO INSTITUCIONAL

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO