Incorporadora de Curitiba reformula site e inaugura novo posicionamento na mídia digital


Swell Construções Incorporacoes

Passar de apenas um canal de comunicação institucional para uma plataforma de negócios online, mais adaptada aos recursos, conceitos e tecnologias disponíveis no ambiente digital. Com essa proposta, acaba de entrar no ar o novo site da Swell Construções e Incorporações (www.swellconstrucoes.com.br), incorporadora de edifícios de alto padrão em Curitiba, desenvolvido pelas agências PLOW Planejamento e Estratégia e MWN Design e Desenvolvimento.
De acordo com o diretor da PLOW, Luiz Henrique de Nadai, a nova página eletrônica é voltada para a conversão, ou seja, para a ligação do usuário com o produto desejado o mais imediato possível. “O objetivo é aumentar de forma significativa a base de leads e, consequentemente, de clientes, com foco na abordagem qualitativa, em vez da simples busca por volume. Desse modo, também trabalha-se em prol do branding da empresa”, explica. O lead é o contato qualificado de uma pessoa ou empresa que demonstra interesse no produto ou serviço ofertado.
Uma das estratégias usadas para atingir essa meta foi o agrupamento dos hotsites dos empreendimentos, que antes eram direcionados para domínios independentes, para o mesmo endereço eletrônico. Além de mecanismos para facilitar a busca orgânica, serão realizadas campanhas de links patrocinados.
Há menos de três meses no ar, Nadai diz que alguns resultados do novo site já podem ser mensurados, principalmente em relação à profundidade da navegação. “Os atuais usuários estão ficando quase o triplo do tempo no site, o que é um bom indicador de engajamento. Além disso, as páginas dos empreendimentos e da central de vendas estão com um percentual expressivo de visitação em relação às demais, o que é um bom indicativo”, avalia.

Programação e layout - O novo site da Swell Construções e Incorporações tem uma interface de gerenciamento simples e intuitiva. As tecnologias que restringiam a visualização amigável nos vários dispositivos de acesso foram evitadas. “Uma vez que é essencialmente orientado à produção de conteúdo, o projeto também ocupou-se ao máximo em permitir que tudo na plataforma seja compartilhado nas principais redes e mídias sociais, potencializando assim os recursos de propagação”, ressalta Nadai.
A mudança de layout reforça o novo posicionamento de branding da incorporadora. A isso se deve a utilização acentuada da paleta de cores institucionais, que na versão anterior do site estava ausente. A estruturação da mensagem também mudou e agora é apresentada de forma mais clean, facilitando a apreensão do conteúdo. “Optou-se por implementar uma barra fixa de botões call to action no rodapé, um artificio recorrente no segmento da construção civil, que tem a finalidade de estimular a interação do usuário com os canais de atendimento da empresa”, revela Nadai.

Navegabilidade e interação - A navegabilidade foi aperfeiçoada por meio de uma nova de forma de organização do conteúdo, que reúne imagens, vídeo e textos, inclusive, com testemunhais audiovisuais de alguns clientes. No novo site da Swell Construções e Incorporações, as informações estão aninhadas e vão se revelando à medida em que há profundidade na navegação, partindo do nível genérico para o específico. “Essa estratégia nos permite avaliar métricas de engajamento com mais eficácia, assim como qualificar melhor os contatos em sua interação com a plataforma”, argumenta o diretor da PLOW.
Qualquer conteúdo do site pode ser replicado nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest. Além disso, investiu-se na integração com o Youtube e o Slideshare para ampliar os canais de propagação do conteúdo e para a construção de links externos de relevância que apontem para o site.
“O grande trunfo de integrar conteúdo do site com as redes sociais é a possibilidade de propagar uma mensagem a partir de um investimento praticamente inexistente. Sem contar que, depois da busca orgânica e dos links patrocinados, o tráfego de referência, que inclui as redes sociais, é a terceira fonte de fluxo de visitantes na maioria dos sites”, comenta Nadai.

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