Green Village Park Condominium apresenta os atributos de um Club House em Curitiba-PR


Green Village Park Condominium apresenta os atributos de um Club House em Curitiba-PR

A Incorporadora GreenVillage lançou recentemente um empreendimento com conceito único na capital paranaense. O Green Village Park Condominium apresenta os atributos de um Club House - clube em meio às residências - e a entrega da obra está prevista para o segundo semestre de 2010. Localizado no bairro de Santa Felicidade, o condomínio terá espaço para 200 terrenos com perfis para ocupação de casas com área média entre 250 e 400 metros quadrados, que estarão a poucas quadras de espaços de lazer como os de um clube privado. As vendas estão sendo realizadas pela H2a Imóveis e pela Imobiliária Thá.

Os moradores terão à disposição os benefícios de um completo Club House, que ocupa mais de 700 metros quadrados de área construída implantado em 38 mil metros quadrados de áreas planejadas para o entretenimento e contemplação da fauna e da flora, além de portal, guarita 24 horas, instalações funcionais, estacionamento para visitantes, central de segurança monitorada com controle de acesso para funcionários, visitantes e prestadores de serviço, wifi zone e interfonia entre as residências. As ruas internas estão sendo construídas prevendo a desaceleração dos veículos, oferecendo assim condições ideais para a segurança dos pedestres.

Com um conceito inédito, o Club House será composto de um playground temático, terraços lounge, piscinas, sauna, solarium, praça das babás, redário, espaço zen, espaço gourmet com grill e adega, espaço com fogueira para luau, parede de escalada, outdoor fitness, praça de jogos de tabuleiro, academia, quadra poliesportiva iluminada e bosque de preservação. Trata-se de um conceito reconhecido por reunir espaços destinados à prática de esportes, festas e recepções gourmet. Marcello Malucelli Thá, diretor da Incorporadora GreenVillage, estima que a mensalidade do condomínio esteja entre os valores de R$ 250,00 e R$ 280,00. "Nunca um empreendimento reuniu tantas áreas destinadas ao lazer a um custo tão baixo de manutenção. Será o mais barato e completo clube de lazer dentro de um condomínio especial na cidade de Curitiba", afirma.

O paisagismo e a preservação ambiental do empreendimento receberam atenção especial. Idealizada pelo engenheiro florestal Felipe Reichmman, a ambientação do condomínio contempla muitas árvores, que distribuídas ao longo das ruas internas fornecerão sombra durante todo o ano. "É um projeto conceitual e diferenciado. Trabalhamos com vegetação característica local, de incentivo à fauna e também com árvores frutíferas, a fim de propiciar maior interação dos moradores com o ambiente. A entrada do condomínio foi ornamentada com vegetação exuberante e o projeto de arborização viária privilegiou ainda cada terreno com uma árvore distinta", comenta Reichmman.

Heras e muros completam um cenário que tem ainda o castelo do Rei Arthur com labirinto e o pomar da Rainha Guinevere, planejados pelo ilustrador Adriano Loyola, que já trabalhou para estúdios norte-americanos de histórias em quadrinhos. "O playground temático foi ornamentado de modo rústico e lúdico. Utilizamos muretas em pedra e todo o labirinto foi desenvolvido com vegetação especial", completa Felipe. A decoração interna do Club House, que tem até pista de dança, foi desenvolvida pela arquiteta Daniela Barranco Omairi e o projeto arquitetônico geral é assinado pelo arquiteto Solano Glock.

A localização é também outra grande vantagem do empreendimento. O Green Village Park Condominium está situado a apenas um quilômetro de pontos de referência de trabalho, lazer, gastronomia, cultura e turismo da cidade. A poucos minutos do condomínio se tem acesso à Cidade Industrial, aos parques Tingüi e Barigüi, à BR 277 e aos bairros Mercês, Champagnat e Batel. "Tivemos a oportunidade de transformar um espaço vazio, que sozinho equivale a 2% do bairro e era propício a invasões, em um lugar muito valorizado, mudando para sempre o cenário da região", assegura Marcello Thá.

Os moradores da região de Santa Felicidade também já estão sendo beneficiados com a obra da Incorporadora GreenVillage, que contribuiu para a pavimentação e arborização de 760 metros da Rua Ângelo Pianaro. Dentre todas as vantagens do empreendimento, destaca-se ainda um parque - resultado de uma parceria entre a Incorporadora e a Prefeitura Municipal de Curitiba. Trata-se de uma área verde preservada de aproximadamente 100 mil metros quadrados, localizada à frente do condomínio. O parque, que terá sua infraestrutura executada e custeada pela incorporadora, será o primeiro de Santa Felicidade e estará aberto a toda a população. Para o prefeito de Curitiba, Beto Richa, a ação representa uma homenagem aos moradores do tradicional bairro. "A preservação de uma área verde traz benefícios e qualidade de vida a toda a população. Com certeza, além da estima que já é peculiar ao bairro de Santa Felicidade, uma nova área de lazer valorizará ainda mais a região", declara.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional