Gestão de condomínio via web é realidade para 90% dos síndicos de SP


Gestão de condomínios via web é

A gestão de condomínios via web, que há cinco anos era feita por 39,4% dos síndicos de São Paulo, agora é realidade para 90% dos comandantes de edifícios na capital paulista. É o que aponta o mais novo levantamento da Lello, empresa especializada em administração condominial no Estado.

Segundo a administradora, os síndicos acessam a rede rotineiramente para diversas finalidades, como verificar quanto de dinheiro o condomínio tem disponível em caixa, consultar condôminos inadimplentes, verificar cotas em atraso, checar as contas dos condomínios e obter informações sobre a folha de pagamento dos funcionários, entre outras atividades.

Diante deste novo cenário, a Lello decidiu lançar o primeiro aplicativo de prestação de contas digital para condomínios do Brasil. Trata-se de uma plataforma inédita no mercado imobiliário que traz mais qualidade e agilidade na prestação de contas mensal, principal produto entregue por uma administradora a síndicos e conselheiros.

Pela nova ferramenta, que oferece login e senha individuais, tudo é mostrado online e de forma detalhada para síndicos e conselheiros: receitas do condomínio, pagamentos das despesas com pessoal, dos serviços terceirizados, das contas de água, energia elétrica e gás e das empresas de manutenção e conservação, além de tributos e taxas e das despesas extraordinárias.

É possível clicar em links para arquivos em extensão pdf que mostram os comprovantes de depósitos e transferências dos pagamentos efetuados, além das notas fiscais emitidas por fornecedores do condomínio, concessionárias de água e luz e pelas prefeituras, no caso de tributos, por exemplo.

Em relação às despesas com pessoal, que respondem por 45% a 50% dos gastos de um condomínio, são lançados na prestação de contas digital da Lello os holerites dos funcionários e os comprovantes e notas fiscais relativos ao pagamento de vale-transporte, ticket-refeição, assistência médica, cesta básica e contribuições assistenciais.

Há, ainda, um campo para envio de dúvidas e questionamentos sobre a prestação de contas, respondida por um consultor da Lello em no máximo 72 horas. Os conselheiros podem recomendar a aprovação e o síndico, aprovar a prestação de contas de forma interativa.

Atualmente, com a prestação de contas impressa e encaminhada em pasta por malote (ela também pode ser digitalizada e gravada em um CD), os questionamentos e dúvidas dos síndicos e conselheiros chegam a levar quatro meses para retornarem à Lello, pois a pasta precisa passar pela análise de todo o conselho. Com a introdução da prestação digital e interativa, o processo será muito mais rápido e menos burocrático.

Cerca de 600 mil folhas deixarão de ser impressas por mês.

“Trata-se de uma verdadeira revolução em nosso mercado. A prestação de contas digital é a grande aposta como diferencial de mercado da Lello e reafirma seu compromisso com a inovação para atender seus clientes e expandir sua liderança na área de administração de condomínios.”, diz Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Inicialmente o aplicativo de prestação de contas digital da Lello estará disponível para computadores e tablets, mas em breve a empresa também terá uma versão para smartphones.

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