Feirões imobiliários abrem novo nicho para organizadores de eventos
Publicado em 01 de Outubro de 2014
Depois dos estandes de venda de imóvel com mil atrações para o cliente – degustação, brindes, massagens, brincadeiras para as crianças entre outros – agora as construtoras estão apostando nos feirões para queimar os estoques de imóveis. Quase todas as grandes empresas já realizaram pelo menos um feirão este ano e vários outros estão programados. "Além dos descontos atraentes, o feirão precisa ser estrategicamente organizado para que possa ajudar de fato à construtora bater as metas de vendas", disse Fabíola Aguiar, diretora do Grupo Onni, contratado para fazer recentemente o feirão da PDG.
Segundo a especialista, o olhar estratégico começa com a escolha do lugar, as atrações para o cliente – em especial as famílias – as áreas de atendimento para os corretores e toda a logística operacional para o fechamento dos contratos durante o evento. No feirão da PDG, cerca de 2.100 pessoas foram até o Shopping Eldorado para saber mais a respeito dos imóveis à disposição.
Paralelamente, a Potencial Pesquisas, foi responsável pela recepção dos clientes e pela pesquisa para identificar o perfil do público presente. "O cliente quer saber sempre o que levou o visitante até o estande de vendas e o que ele está buscando no mercado imobiliário", explicou Fernando Barros, diretor da Potencial Pesquisas.
Comentários