NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Estratégia para vender mais imóveis – Posicionamento na Mente do Cliente

reuniao-com-cliente (1)

 

 

Quando falamos de um corretor de imóveis estamos nos referindo a alguém que faz muito mais do que apresentar o imóvel que pode ou não ser o próximo lar ou novo escritório de uma pessoa. Um corretor precisa ser visto por seus clientes como uma pessoa de confiança, que atua como um guia nesse importante momento, aconselhando e ajudando a optar pelo que é melhor em todas as questões envolvidas na transação.
Essa grande responsabilidade, quando compreendida, pode se tornar uma oportunidade de fidelização de seus clientes, bem como da criação de um diferencial que o faça se sobressair dentre os outros profissionais que estão no mercado imobiliário. Quer saber como fidelizar e se posicionar na mente do cliente? Continue a leitura!

 

 Posicionamento na mente do cliente


 

As grandes empresas trabalham com esse conceito diariamente para promover e consolidar seus produtos em um mercado extremamente competitivo. O que elas almejam é ser o primeiro a ser lembrado pelos consumidores, até que o mesmo vire o sinônimo daquele produto.

 
Um exemplo clássico é o “amido de milho”. Quantos de nós o chamamos por esse nome? Até mesmo nas receitas e programas de gastronomia o comum é ouvir e falar “Maizena”. E esse é apenas um caso que podemos citar, mas se você observar com atenção em seu dia a dia, perceberá que, sem se dar conta, você construiu suas preferências por determinados produtos e marcas. Se as empresas utilizam essa estratégia com muito sucesso, então, porque não usá-la em seu marketing pessoal?

 
Você pode destacar uma de suas características mais fortes para que ela se torne a sua marca registrada, isso com certeza fará toda a diferença em sua carreira de corretor, e o primeiro passo é justamente descobrir no que você se sobressai e pelo que você gostaria de ser lembrado pelos seus clientes. Tenha em mente que não pode ser apenas algo que você acha que fará sucesso com os clientes ou o fará parecer legal, você precisa ser honesto consigo mesmo sobre seus pontos fortes e fracos, e comprometer-se com aquela que será sua marca registrada.

 
Faça uma pesquisa de mercado e veja quais nichos de atuação não estão sendo ocupados pelos outros corretores, escute seus clientes e preste atenção em suas necessidades. O que eles buscam em um corretor? Posicionar-se estrategicamente e trabalhar em seu marketing pessoal é com certeza a melhor forma de crescer profissionalmente e alcançar seus objetivos.

 

Seja um corretor de imóveis de sucesso: invista em sua capacitação


 

Lembre-se que é preciso, acima de tudo, estar preparado para atender com qualidade todas as demandas. Investir em você mesmo e em sua capacitação é sem dúvida alguma, o melhor e mais seguro investimento que pode-se fazer.

 
Cursos como o TTI – Curso Técnico de Transações Imobiliárias oferecido pelo IBRESP, vão lhe preparar para o sucesso. E o melhor, você pode estudar onde e quando quiser pois sua metodologia é a distância.

 

Fonte: http://www.ibresp.com.br/

Comentários


Próximo evento

Lançamento do
livro Marketing
Imobiliário

Sessão de autógrafos

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

APOIO INSTITUCIONAL

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO