Especialistas comentam previsão de crescimento de 8,8% em 2010 para o mercado imobiliário


Especialistas comentam previsão de crescimento de 8,8% em 2010 para o mercado imobiliário

Expectativa para o ano que vem é que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil chegue a 160,7 bilhões
 
De acordo com a pesquisa divulgada semana passada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, a cadeia de construção composta pelo mercado imobiliário, obras públicas e pelo segmento privado de obras de ampliação de unidades comerciais e industriais, deverá ter um crescimento real de 8,8% em 2010.
 
Na área residencial, a meta é que o setor movimente mais de 202 bilhões de reais. Para Guilherme Benevides, presidente da Incorporadora Upcon, nos últimos seis meses houve uma arrancada das incorporadoras para compra de terrenos com o objetivo de lançar novos projetos em 2010. “Com a melhora da expectativa do impacto da crise no Brasil, e a oferta de crédito, o comprador ficou mais confiante em comprar a casa própria. Neste cenário, a expectativa é de um aumento substancial  nas vendas para o próximo ano”, afirma Benevides.
 
Na área de imóveis industriais não será diferente. Segundo a pesquisa elaborada por Simone Santos, diretora corporativa da Herzog Imóveis Industriais e Comerciais, a previsão de entrega deste tipo de imóveis em 2010 aumentará 17,29% em relação a este ano, o que está bem acima da projeção do PIB, que teria um aumento de apenas 5%. “A valorização deste mercado está cada vez mais em ascensão, uma vez que a economia do país continuará aquecida para atender este tipo de demanda”, afirma.

Comentários

  1. Boa tarde. Não sei se acontece,mais gostaria de receber noticias por e-mail sobre mercado imobiliario. Obrigado


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional