Damha Urbanizadora conquista o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2012

portalvgv 10/07/2012 0
A premiação foi conferida ao empreendimento Damha Golf, primeiro residencial horizontal do Brasil com certificação de sustentabilidade

A Damha Urbanizadora venceu o 11º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade. O case “Damha Golf: 1º Residencial Horizontal do Brasil com Certificação de Sustentabilidade” foi um dos escolhidos pela comissão de jurados da premiação, promovida pela Editoria Referência e Madia Marketing School com o objetivo estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis.

O case relata a conquista do certificado AQUA (Alta Qualidade Ambiental) pelo empreendimento Damha Golf I, situado em São Carlos (SP). Foi a primeira vez no país que a Fundação Vanzolini, responsável pela chancela no Brasil, concede a uma urbanizadora a certificação de sustentabilidade para um loteamento residencial. O troféu do Marketing Best Sustentabilidade 2012 será entregue em solenidade no próximo dia 7 de agosto, na sede da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O Residencial Damha Golf I tem área total de 340 mil metros quadrados e 128 lotes autônomos de aproximadamente 1,4 mil metros quadrados. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, está localizado dentro do Parque Eco Esportivo Damha, formado por uma reserva de 12 milhões de metros quadrados que conta com Centro Hípico, Centro de Eventos, mais de 3 milhões de metros quadrados de área de preservação ambiental e reserva ecológica com represas, trilhas, fauna e flora nativa e o Damha Golf Club, considerado pela revista americana Golf Digest, o 4º melhor campo de golfe do Brasil. O empreendimento está também ao lado do Parque Eco Tecnológico Damha, que também acaba de receber a certificação AQUA e, junto com o Parque Eco-esportivo, forma o primeiro parque de terceira geração do País.

O Processo AQUA de certificação tem como referência a Démarche HQE (Haute Qualité Environnementale), da França, adaptado à legislação, normas técnicas e características culturais e ambientais do Brasil. O processo garante que o empreendimento comprovou que adota medidas sustentáveis na fase Programa (a respeito do projeto), Concepção (relacionada à construção) e Realização (referente à gestão da obra e gestão da operação). O Damha Golf foi certiticado para a fase “Programa”.

Por conta do ineditismo o processo de certificação para loteamento residencial foi construído em um processo conjunto entre a Fundação Vanzolini e a Damha Urbanizadora, com apoio da consultora Inovatech, resultando nos parâmetros de certificação aos empreendimentos dessa natureza, com a instituição de três novos aspectos aos 14 critérios de desempenho sustentáveis já existentes para a certificação de condomínios verticais.

A gerente de Comunicação e Relacionamento da Damha Urbanizadora, Fernanda Toledo, afirmou que o prêmio é um importante reconhecimento do esforço da empresa para incorporar a sustentabilidade em seus empreendimentos. “A sustentabilidade é um conceito irreversível e a sociedade brasileira incorpora cada vez mais essa ideia. Por isso, a Damha se orgulha de apresentar esse diferencial em seus produtos”.

Comente esta notícia »