Cyrela Brazil Realty tem a melhor reputação online entre as empresas do setor imobiliário, aponta pesquisa
Publicado em 05 de Dezembro de 2011
Segundo o estudo Reputation Index 2011, realizado periodicamente pela consultoria DOM Strategy Partners e publicado na última edição da revista HSM Management, a incorporadora Cyrela Brazil Realty possui a melhor reputação online entre as empresas do setor imobiliário brasileiro, assumindo também a 38ª posição entre as 50 marcas mais bem-colocadas no país.
A Cyrela aparece também entre as 50 empresas com maior presença online. Este reconhecimento, obtido pela empresa junto aos internautas nacionais se deve, entre outros fatores, ao posicionamento estratégico ligado à inovação em inteligência digital, além de uma presença ativa nas redes sociais e soluções personalizadas no suporte ao cliente pela internet. “É extremamente gratificante perceber que as soluções implementadas pela Cyrela Brazil Realty nos ambientes digitais agregam tanto valor à vida de nossos clientes e são reconhecidas por eles”, ressalta Fernando Moulin, gerente geral de e-Business da companhia.
O índice de reputação da pesquisa é calculado sobre dois pilares: imagem e credibilidade. O primeiro leva em consideração aspectos como marca, símbolos, lideranças, missão, visão, valores, atitudes corporativas, relacionamento com clientes e acionistas, produtos e serviços, canais e inovação. A credibilidade inclui modelo de negócios, governança corporativa, sistemas e práticas de gestão, modelos de atração, retenção e gestão de talentos, modelos de remuneração, práticas de sustentabilidade, tecnologia e internet, conhecimento corporativo e arquitetura de projetos.
No caso do índice de presença online, o ranking mede a reputação digital entre as pessoas que acompanham as atividades das marcas nos ambientes online.
Comentários