Cresce a busca por apartamentos compactos – os famosos singles






Unique, da construtora MBigucci, entrou na moda dos singles



Vendas dobraram nos últimos anos, segundo dados do Secovi-SP

A rotina ficou apertada, o tempo corrido e isso tem refletido na hora de procurar um lugar para morar. Nos grandes centros, principalmente, construtoras e imobiliárias tem investido em ofertar moradias compactas, como apartamentos, casas de um único dormitório, studios e até mesmo lofts. Esse tipo de residência tem atraído a jovens, casais sem filhos, recém-casados e aposentados, já que não precisam de muito espaço para viver.

A busca pela independência tem começado cada vez mais cedo, pessoas têm saído da casa dos pais com mais frequência que anos atrás. Os principais fatores que levam a optar por esse tipo de moradia variam entre preço, proximidade do local de trabalho ou estudo, funcionalidade e conforto.

É o caso da profissional de design, Giovanna Dal Bianco Klestoff, que decidiu sair da casa dos pais e optou por um apartamento no estilo studio, “a princípio, pensei em apartamento compartilhado mas por indicações, conheci o estilo studio e fui atrás disso”. A decisão foi tomada após terminar a faculdade, Klestoff conta que optou por um imóvel de menor tamanho pelo valor e também pela praticidade, “se eu falar que não é pelo valor, é mentira, pelas contas mensais e também por que sou sozinha. Não namoro então não teria por que pagar absurdos em um lugar grande, só para mim”.

A escolha por um lugar pequeno não agradou somente pelo valor, mas também pela praticidade de organização, “trabalho o dia todo, não quero ter um lugar gigante para ter que arrumar. Sendo confortável e tendo a minha cara, já está ótimo” finaliza a profissional. E baseado nisto, empreendedoras vem investindo neste mercado. É o caso da MBigucci, que preparou o Unique exatamente para quem quer conforto, sem precisar de muito espaço. O empreendimento conta com várias opções de lazer e até lavanderia compartilhada. Ótimo para quem quer começar uma vida perto dos grandes centros, mas sem muito estresse.

Segundo dados do Secovi (Sindicato da Habitação), em 2013 foram vendidas cerca de 8.391 unidades de apartamentos com um dormitório, praticamente o dobro do ano anterior. Os números são tão expressivos que já tem empresas se especializando neste tipo de negócio.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional