Contradizendo alertas para bolha no Mercado Imobiliário, dados apresentam índices de crescimento no setor


Mercado registra alta em 2013 possibilitando mais lançamentos e aumento nas vendas

Pelos altos níveis dos preços nas bolsas de valores ao redor do mundo, os preços subiram significativamente em alguns países no setor imobiliário. Com isso estudiosos alertavam bolha financeira no mercado brasileiro, porém o desempenho de algumas incorporadoras foi acima do esperado no quarto trimestre do ano passado, o que possibilitou que os lançamentos de imóveis em 2013, superassem os de 2012.

A expansão do Valor Geral de Vendas (VGV) lançado em 2013 foi de 21%, segundo matéria publicada recentemente no Valor Econômico. Analistas preveem que em 2014 seja lançado VGV ligeiramente superior.

Na visão de Raphael Scamilla, presidente da Redpar Empreendimentos - construtora e incorporadora a perspectiva de uma bolha imobiliária no país é uma possibilidade remota. “Ainda existe uma quantidade grande de pessoas precisando comprar imóveis. As incorporadoras não lançariam produtos se não existisse demanda", diz o empresário.

Em conjunto, incorporadoras brasileiras lançaram R$ 22,18 bilhões em 2013, com crescimento de 10% em relação a 2012, demonstrando aumento nas vendas. “A bolha imobiliária tecnicamente não existe, já que os preços atuais do mercado são sustentáveis e condizentes com a atual situação de renda e crédito no país”, conclui Scamilla.

A REDPAR Empreendimentos trabalha na viabilidade e estruturação de incorporações imobiliárias de grande porte, com foco em orientações e subsídios para que o empreendedor coloque no mercado um produto adequado e realize um bom negócio.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional