Construtora Hugo Peretti comemora 65 anos


Construtora Hugo Peretti comemora 65 anos

A construtora Hugo Peretti & Cia, de Curitiba, comemora seu aniversário de 65 anos na segunda-feira (18/01). Fundada pelo engenheiro Hugo Peretti, a empresa já construiu mais de 300 obras, entre edifícios, hospitais e residências, o que contabiliza mais de 2.000.000 metros quadrados construídos pela empresa na capital paranaense. Sua primeira obra foi a caixa d'água da Companhia de Fósforo Pinheiro (hoje Swedish Match do Brasil), no Rebouças, que ainda se encontra no local. Também é assinado pela Hugo Peretti o Edifício Silva Lopes, o primeiro "arranha-céu" de Curitiba, concluído em 1954, na Comendador Araújo. A empresa é responsável por obras reconhecidas, tais como o Hospital Erasto Gaertner, o Hospital São Judas Tadeu, a maternidade Santa Brígida e o Victoria Villa Hotel.

Durante sua existência, a construtora projetou sonhos, enfrentou os altos e baixos da economia brasileira e foi conquistando seu espaço na cidade e no mercado da construção civil. À frente da construtora estão os diretores Percy Peretti e Hugo Peretti Neto. Atualmente, são gerados pela Hugo Peretti mais de 100 empregos diretos e outros 2.000 empregos indiretos. Em 2009 a empresa comemorou ótimos resultados, os quais devem ser ainda melhores no ano que se inicia "Estamos otimistas com o atual momento não só da construção civil, mas da economia como um todo", comenta o engenheiro civil Hugo Peretti Neto.

A construtora Hugo Peretti inicia 2010 ampliando sua participação no mercado de apartamentos de alto padrão, dedicados aos consumidores com elevado nível de exigência. Depois dos sucessos representados pelos edifícios Santos Dumont e Monterosso, a empresa paranaense revela seus próximos lançamentos.

Projetado pelo arquiteto José Luiz Smolka, o empreendimento Torri di Montalcino será um edifício residencial com duas torres, sendo uma delas com três suítes, duas vagas de garagem, e outra com apartamentos de 220 m2 com duas suítes generosas, um estilo de apartamento feito para um público que deseja espaços amplos, modernos e bem aproveitados. O novo residencial será localizado na Rua Mauá, no Alto da Glória, próximo à esquina das ruas Augusto Severo e Campos Sales, onde hoje a empresa está construindo o Edifício Porto Bellagio.

Na Visconde de Guarapuava, o Edifício Lago di Lugano, dos arquitetos Hauer e Tramujas, terá apartamentos de 110 m2 com uma vaga de garagem e marcará uma ação estratégica efetiva da empresa para atuar mais fortemente nos apartamentos de tamanho médio, porém com memorial descritivo diferenciado. O novo residencial será construído próximo à Praça Oswaldo Cruz e ao Shopping Curitiba, em uma região do Batel cuidadosamente estuda pela empresa.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional