Construtora aposta em melhora do mercado e vende 100% em 15 dias
Publicado em 02 de Agosto de 2016
Contrariando expectativas pessimistas, empresas do setor imobiliário têm conquistado bons resultados
Apesar das expectativas pessimistas de diversos setores da economia, o setor imobiliário parece estar reagindo à crise. O mercado, que, segundo dados do IBGE, movimenta cerca de R$ 325 bilhões por ano (o equivalente a 6,4% do PIB brasileiro), pode ser um dos pilares mais importantes para a retomada do crescimento e já mostra sinais disso.
De acordo com o indicador Abrainc/Fipe, divulgado no mês passado, o número de lançamentos de imóveis no mês de maio teve um aumento de 218,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os dados mostram que as empresas do setor têm se mostrado mais confiantes na melhora do mercado. A Incorporadora Patriani, com operações na região do ABC e interior de São Paulo, é uma delas. No último mês, a empresa alcançou resultados expressivos com dois lançamentos em cidades diferentes.
Um dos sucessos da incorporadora foi o Atibaia Offices Patriani, o primeiro empreendimento corporativo da cidade de Atibaia. Lançado no início do mês, o projeto de duas torres comerciais teve 100% de suas unidades vendidas em apenas 15 dias.
Entre as vantagens que contribuíram para a rápida comercialização do imóvel está a localização estratégica, próxima ao centro da cidade e à rodovia Fernão Dias. Outro atrativo é o fato de proporcionar uma infraestrutura completa para os empresários da cidade, que, com mais de 140 mil habitantes, ainda não possuía nenhum empreendimento comercial.
Em junho, a incorporadora também lançou uma torre residencial em Santo André, o Sky Patriani, que em apenas 45 dias já teve 90% de suas 116 unidades vendidas. Na mesma região do empreendimento, outros dois lançamentos de construtoras diferentes ocorreram simultaneamente, todos com bons resultados de vendas.
“Diante de toda a instabilidade política e econômica pela qual passamos, seria, no mínimo, displicente que os nossos governantes não dessem a devida atenção a um dos principais setores da nossa economia.”, comenta Henrique Sotere, gerente de Marketing e Vendas da Incorporadora Patriani. Para ele, qualidade e preço justo são o segredo para conseguir bons resultados mesmo durante a crise. O investimento em marketing também foi fundamental. “No que diz respeito à marca Patriani, enxergamos uma grande oportunidade em alavancar o nome da empresa, crescendo mesmo em tempos de crise. Enquanto todas as empresas pararam de anunciar, com o objetivo de cortar gastos, nós dobramos o investimento de marketing e assim colocamos a Patriani entre os principais players do mercado na região.”, explica Henrique.
Comentários