Confira tudo o que aconteceu no Uselink Day


Evento reuniu o mercado imobiliário e debateu soluções digitais para o setor

Durante a última sexta-feira o Portal VGV cobriu o Uselink Day. Um evento focado no marketing para o mercado imobiliário. Das 9h às 18h, diversas pessoas do segmento estiveram presentes, tanto para assistir, quanto para dar palestras quanto ao desenvolvimento do ramo em formato digital e a abertura foi de Eduardo Sani, CEO da Uselink.

Fernanda Lima, da BR Estate

O dia começou com Gabriel Gruber, da Properati, falando sobre a plataforma da empresa e as facilidades que ela possibilitou. Em seguida foi a vez de Fernanda Lima, da BR Estate, comentas as grandes possibilidades que o sistema de mobile pode trazer para o mercado imobiliário. Aqui, Fernanda chamou atenção do seu público para as falhas das empresas, em achar que por já terem um serviço de site que se adeque à aparelhos celulares e tablets, isso já era o suficiente, sendo que é necessário que estejamos sempre nos atualizando, melhorando o sistemas e entendendo que o mobile é o futuro e com ele podemos conquistar grandes possibilidades para o mercado.

A terceira palestra foi de Rafael Meireles, da Hypnobox. Com muito conteúdo e muita energia, ele falou sobre os atendimentos online e as possibilidades que isso traz para as empresa. Segundo ele, na atualidade, uma pessoa que procura um serviço de atendimento de noite ou aos finais de semana precisa ter ao seu dispor atendentes, pois se aquele é o único momento em que ele pode pesquisar o produto que o interessa, é porque aquilo é importante para ele. Rafael comentou todas as necessidades de se atender com agilidade, qualidade e praticidade, ressaltando que isto está presente no Hypnobox.

Igor Lima, do Google, e Eduardo Sani, CEO da Uselink

Do primeiro tempo a última e mais esperada palestra vinha de um representante do Google, Igor Lima, que é gerente de vendas para o mercado imobiliário. Com ele foram demonstradas as grandes possibilidades do mercado e o quanto ele mudou. E, se o mercado como um todo mudou, o ramo imobiliário precisa mudar junto com ele. Igor ressalta que deve-se investir em diversas plataformas, mas, principalmente em vídeos e nas experiências dos consumidores, com os comentários deixados por eles nos sites.

Já no segundo tempo começamos com André Siqueira, da RD Station, que comentou sobre ferramentas de marketing digital e a geração de Leads. Em seguida vimos Mariana Ferronato, da VivaReal, começou apresentando diversos itens, como o GPS, pagers e celulares, demonstrando a evolução que se deu com o tempo. Coisas que há pouco tempo usávamos, mas que já estão bastante atrasadas, desatualizadas. Mesmo o GPS, presente em diversos carros, fica quase sempre desligado, se lembrarmos que o Waze, além de mostrar o caminho ainda te dá opções com menor índice de trânsito e demonstra a posição de policiais e radares.

A última e segunda mais esperada foi a palestra de Robson Harada, do Facebook, que começa sua palestra comentando que o Facebook não acabou com a busca orgânica nas empresas, mas sim que ele tem um papel essencial na evolução para o digital. Segundo ele, no início a plataforma era apenas para monitoramento e gerenciamento das marcas. O poder de segmentação da plataforma tornou a publicidade mais usual e muito mais útil, sendo que é possível atingir uma grande quantidade de pessoas, seja pelos acessos em mobile ou PC’s. Ele ressalta que a internet já cobre 52% da população brasileira, sendo que 36% desses ficam no Facebook. Além disto, ele lembra que a timeline é vista cerca de 14 vezes por dia pelos usuários, então não há dúvidas de que ele é uma forma de trazer o cliente para as empresas.

Por Thalita Freitas

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional