Como segunda mídia mais consumida no Brasil, a web atrai investimentos do mercado publicitário


De olho no resultado da pesquisa que indica a internet como segunda mídia do país, empresas de marketing digital investem para garantir sua fatia do mercado.

Um estudo divulgado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil a internet já é a segunda mídia mais consumida em anúncios publicitários no país, ficando atrás apenas da TV. A web ultrapassou o meio jornal e alcançou 11,98% do share de todo o mercado, incluindo as categorias de display e search que, somados, levam o faturamento para R$ 3,339 bilhões em 2011, e espera-se R$ 4,645 em 2012. Com um total de 82,4 milhões de usuários brasileiros, a internet já possui penetração em 60% nas regiões metropolitanas.

Esta situação tem chamado a atenção de empresas do setor publicitário para o investimento no segmento digital. A previsão do IAB é que a internet chegue a 13,7% do mercado no fim de 2012, continuando a se expandir num ritmo quatro vezes superior que as outras mídias. Atentos a esse mercado, empresas de marketing digital resolveram investir no país, como é o caso da portuguesa SEO Sales Engine Online, que viu no Brasil a chance de aumentar o faturamento e ainda ganhar mercado na América Latina.

Especializada em gerar oportunidades de negócios aos seus clientes, a SEO chegou ao país em agosto de 2011. Com um investimento inicial de 150 mil Euros, será responsável por 30% do faturamento global da empresa já em 2012. “Apostamos no mercado brasileiro pelo perfil do público, jovem e aberto a novas experiências, e a expectativa de melhora na infraestrutura das redes, que incluirá cada vez mais usuários e tornará a navegação mais rápida e prazerosa”, comenta Luiz Abel, CEO da SEO no Brasil.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional