CDHU vai construir mais 297 casas em Barrinha-SP

portalvgv 04/02/2010 4
CDHU vai construir mais 297 casas em Barrinha-SP

CDHU vai construir mais 297 casas em Barrinha-SP

Prefeitura está regularizando um conjunto para dar início às obras do novo empreendimento

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de Barrinha, Said Ibrain Saleh, estiveram reunidos, nessa quarta-feira, 3 de janeiro, para tratar da construção de 297 casas no município, que deverá se iniciada após a regularização do conjunto Barrinha C1. A reunião, realizada em São Paulo, foi articulada pelo deputado estadual Roberto Engler.

Segundo Salin Ibrain Saleh, o município deverá regularizar a situação do conjunto Barrinha C1 em breve. “Era uma pequena pendência de documentação que já foi encaminhada ao cartório. Acredito que devemos concluir esses trabalhos em quarenta dias”, disse. Ele informou que a regularização do empreendimento atende uma determinação do Ministério Público, que impediu a construção de novas casas populares no município enquanto a situação não fosse resolvida por parte da prefeitura.

A regularização fundiária também é prioridade do governo estadual, que definiu que os novos empreendimentos da CDHU somente podem ser construídos em terrenos regularizados e que todos os imóveis promovidos com recursos públicos devem ser entregues após a regularização e averbação.

As 297 casas serão construídas no bairro Alto da Cidade. As unidades terão três dormitórios e contarão com melhorias do novo padrão construtivo da CDHU. Entre as inovações estão a instalação de aquecedor solar, que reduz o consumo de energia e pode gerar uma economia de até 30% no valor da conta, o aumento do pé direito de 2,40m para 2,60, piso cerâmico em todas as dependências e azulejos nas paredes da cozinha e banheiro. “Temos hoje 9 mil residências em Barrinha. Essas 297 casas representam quase 3% disso. Isso é ótimo, a cidade já está ansiosa”, comemorou o prefeito.

Para o deputado Roberto Engler, a CDHU se mostrou pronta para resolver o problema de Barrinha. “O secretário Lair Krähenbühl sempre aponta as dificuldades e a maneira correta para que os prefeitos possam dar o
andamento mais adequado e tenham seus pleitos atendidos”.

4 Comentários »

  1. REGIANE AP. NEVES 21/06/2010 às 17:08 -

    Legal!!!muito bom a cidade precisa mesmo deste benefício. E quando vai sair as inscrições para que a gente possa alcançar este benefício?

  2. carlos tomaz 10/11/2010 às 7:52 -

    Bom dia! quando vai sair a inscrição

  3. lucineide 28/09/2011 às 15:40 -

    quando vai sair essas casas que mes que ano que data promessa tem muitas de boca quero ver na pratica

  4. Odete Gonçalves Rosin 05/09/2012 às 14:03 -

    Moro em São Caetano do Sul.SP mas sou filha de Barrinha, cidade que amo, sempre que posso estou por aí matando saudade, tenho família na cidade.
    A idéia das 297 casas é brilhante, tomara que não fique só promessa, Barrinha esta muita feia com tanta pobreza, tanto abandono, inclusive a sujeira nas ruas, o mato que nasce nas frestas da guias e calçadas, em fim Barrinha nunca foi rica mas já esteve em melhores condições de aparência. Sinto muito pelo comentário mas como já disse amo Barrinha

Comente esta notícia »