CDHU em Barbosa-SP: mais um protocolo de intenção é assinado


CDHU em Barbosa-SP: mais um protocolo de intenção é assinado

Município já indicou o terreno, que está em análise pela CDHU; o prefeito Mário de Sousa Lima esteve ontem na sede da companhia, em São Paulo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, assinou ontem, 21 de junho, na sede da CDHU, na Capital, protocolos de intenções com 24 municípios para a construção de 2.815 moradias. A cidade de Barbosa irá receber 180 idades. "Pretendemos começar a construção desses imóveis ainda neste ano. A parceria das prefeituras nesse processo é muito importante", disse Lair Krähenbühl.

Os empreendimentos serão construídos pelo Programa de Parceria com Municípios (PPM) e destinados a famílias de baixa renda que vivem em áreas de riscos ou que serão selecionadas por meio de sorteio público. "Temos um déficit habitacional muito grande. Entramos na rota dos trabalhadores das usinas de cana, o que encareceu o aluguel e agravou o problema da habitação na cidade. O município só tem a agradecer à CDHU", disse o prefeito de Barbosa, Mário de Sousa Lima, que esteve presente no evento.

Pelo protocolo, os municípios doarão os terrenos e promoverão projetos sociais, de organização condominial, capacitação profissional e educação ambiental, que devem começar na fase de construção e se estender até a
pós-ocupação dos conjuntos. A CDHU repassará recursos para a prefeitura administrar as obras ou abrirá processo de licitação destinado a contratação da empresa que executará os serviços.

Comentários

  1. oi! deis 2009 eu não consigo consultar o numero do protocolo da requisição do cdhu pelo sittio


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional