Brookfield Incorporações conscientiza colaboradores no Dia Mundial da Água


Ação em 11 empreendimentos em quatro estados demonstrará o volume de água desperdiçado durante um dia inteiro de trabalho no canteiro de obra.

A Brookfield Incorporações acaba de criar uma ação inusitada para conscientizar os colaboradores em 11 canteiros de obras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás. No Dia Mundial da Água, que é comemorado na nesta quinta-feira (22/03), a empresa demonstrará o volume de água desperdiçado durante um dia inteiro de trabalho nos canteiros de obra. A incorporadora vai simular uma torneira mal fechada e medirá o quanto de água é perdido com essa prática. Os colaboradores terão que acertar o volume perdido e, quem chegar mais próximo do real ganhará uma série de brindes da empresa.

“Nosso objetivo com esta ação é promover a conscientização de uma forma lúdica e participativa”, afirma Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfield Incorporações. “É a forma que encontramos para mobilizar os colaboradores nos canteiros de obra para que aprendam a economizar esse recurso tão importantes para a nossa vida”, explica.

No canteiro do empreendimento Lumini em Alphaville (SP), por exemplo, a Brookfield Incorporações já criou uma série de ações de sustentabilidade, visando a diminuição da utilização de recursos naturais e de impacto ambiental. A companhia instalou telhas translúcidas nas áreas de vivência visando à economia de energia elétrica, criou mecanismos de captação de água de chuva, realizou a ligação da cuba para lavagem das mãos com o mictório para que a água seja reutilizada, entre outras medidas.

Recentemente, no Rio de Janeiro, a empresa também construiu no canteiro de obra do empreendimento Brookfield Place, na Barra da Tijuca (RJ), o que chamou de “barracão ecológico”. O espaço possui bicicletário para os operários, utiliza lâmpadas fluorescentes e possui placas de energia solar para o aquecimento da água de alguns chuveiros. No escritório, refeitório, almoxarifado, sanitários e vestiários, as telhas utilizadas nas dependências são de fibra vegetal que não retêm o calor. Além disso, possui telhas translúcidas que iluminam naturalmente o ambiente e diversas outras soluções para economia de recursos naturais.

Empreendimentos que participarão:

São Paulo (6) - Doce Lar Hortolândia, Doce Lar Vila Abaeté e Horizon (Campinas), Lumina (Barueri), Páteo Bandeiras e Torre 4 (na capital).

Rio de Janeiro (2) - Doce Lar Conquista (Belford Roxo) e Brookfield Place (Rio de Janeiro);

Paraná (1) - San Lorenzo (Curitiba);

Goias (2) - Doce Lar Triunfo (Águas Lindas de Goiás) e no Jardins do Cerrado (Goiânia).

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional