Bola da vez: mercado imobiliário investe no Vetor Norte da capital mineira


Falta pouco menos de nove meses para a realização de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, a Copa do Mundo de 2014. Com esse fato, deste o anúncio da realização dessa edição no Brasil, governo e organizações privadas se preparam para melhor atender e realizar o evento.


Em Belo Horizonte (MG), que será uma das sedes do mundial, não é diferente. Com o estádio Governador Magalhães Pinto, o famoso Mineirão, localizado no Vetor Norte da cidade, muitas obras de infraestrutura e ações de melhorias estão sendo desenvolvidas, o que já impulsiona o desenvolvimento dos bairros nas regiões Norte, Nordeste, Venda Nova e Pampulha.


Um dos mercados que aposta nessa área da capital é o imobiliário. De acordo com o empresário Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, a facilidade de acesso proporcionada pela Linha Verde, as promessas de investimento do governo, a alta disponibilidade de áreas para construção e imóveis para alugar e vender, com valores para todos os orçamentos, são grandes incentivadores para a maior procura das pessoas por moradias na região e de empresários do setor.


“A proximidade com os aeroportos, a construção da Catedral Cristo Rei e de polos comerciais, além da instalação de diversas empresas, valorizam a região e atraem mais empresas e possíveis moradores. A Copa do Mundo é apenas um dos atrativos e impulsionadores desse grande progresso que vive o Vetor Norte. Hoje, os moradores da região não precisam sair de lá para trabalhar e se divertir, pois o local oferece excelente infraestrutura”, afirma Luiz Antônio.


Para se ter uma noção do potencial, de 2011 até 2013 o governo autorizou a abertura de mais 74 loteamentos nessa área da região metropolitana da cidade. Em contrapartida, no Vetor Sul foram 21 apenas.


Com foco no Vetor Norte
Há 35 anos no mercado, a LAR Imóveis investe nessa região da cidade. Na filial Pampulha (Alameda das Palmeiras, 717), localizada próxima ao Mineirão e Mineirinho, toda a equipe está atenta e preparada para melhor atender os clientes que querem negociar imóveis no Vetor Norte.


Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o público de interesse, com premiações para valorizar a decisão de investir em imóveis de sua carteira, tanto em aluguel quanto em vendas, e no clima da Copa do Mundo, a imobiliária criou a campanha “A LAR é show de bola”.


Segundo Luiz Antônio Rodrigues, a campanha terá duração de um ano e vai presentear os clientes fidelizados pela empresa. Serão diversas ações até julho de 2014. “Esse projeto teve início em maio, em nossa filial da Pampulha, contemplando os clientes que alugavam ou compravam imóveis nos bairros daquela região próxima ao Mineirão. A iniciativa deu tão certo que resolvemos expandir para toda a empresa”, destaca o empresário.


Com a promoção, a empresa já prevê um aumento importante no número de contratos de aluguel e também de venda. “Com o diferencial dessa ação de marketing e relacionamento com os clientes acreditamos num aumento de 20% no nosso faturamento. A equipe está muito motivada e trabalha incansável na direção desta meta”, reforça Luiz.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional