Automação residencial: Apartamentos que possuem este tipo de solução serão entregues em São Paulo


Automação residencial: Oito prédios em que os apartamentos possuem este tipo de solução serão entregues em São Paulo

O recente boom imobiliário no país indicou uma nova tendência de mercado, uma vez que as soluções em automação passaram a fazer parte de projetos como forma de diferenciá-los. Segundo a  iHouse, diversas construtoras pelo Brasil apostaram nisso, sendo que 95% dos projetos da empresa atendem esse tipo de demanda. Neste segundo semestre, por exemplo, a iHouse entregará 29 projetos, em empreendimentos de 14 cidades brasileiras. Somente na cidade de São Paulo, haverá 8 entregas, sendo que a maioria contemplará as seguintes soluções: Wallpad, Touchdoor e Smartgate.

Segundo o empresário Leonardo Senna, presidente da iHouse, o mercado de automação está em uma fase nova, pois a tecnologia de automação agrega estilo, conveniência, conforto e economia para as residências: “As pessoas valorizam tecnologia em seus equipamentos pessoais, em seus automóveis e, consequentemente, também desejam uma casa mais inteligente”. De acordo com dados da Aureside - Associação Brasileira das Empresas de Automação Residencial - o setor de sistemas inteligentes tem crescido 30% ao ano no país, movimentando cerca de 1 bilhão de reais. A entidade estima que existam hoje no país cerca de 300 mil residências automatizadas.

 

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional