Atendimento gratuito tira dúvidas sobre financiamento imobiliário, sábado 1/12


Durante todo sábado, 1º de dezembro, ação comunitária da FR Incorporadora, em parceria com correspondente da Caixa Econômica Federal, irá tirar dúvidas da população sobre como financiar o primeiro imóvel

Para a maioria da população, a aquisição do primeiro imóvel próprio ainda é um projeto repleto de dúvidas. Quanto é possível financiar? Qual a renda mínima? Como comprovar a renda no caso dos autônomos? Quem não é casado também pode comprar?

São questionamentos que, muitas vezes, afastam o consumidor do sonho da casa própria, verificou a FR Incorporadora com base em sua experiência em desenvolvimento de empreendimentos econômicos e supereconômicos em diversos bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Por isso, a empresa implanta, a partir de 1º de dezembro, o plantão itinerante de dúvidas a ser desenvolvido em diversos bairros de Goiânia e Aparecida com o objetivo de esclarecer o público em geral. A iniciativa faz parte do Programa FR Tá Na Mão, que tem o objetivo de informar e educar financeiramente o cidadão que queira adquirir seu primeiro imóvel, informando o passo a passo dos programas habitacionais do Governo Federal e como fazer para obter um financiamento bancário.

O primeiro plantão nos bairros acontecerá no dia 1º de dezembro, na Avenida 21 de abril, Lt. 18, Qd. 15, Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Das 10 às 17 horas, especialistas da Contrathos, correspondente imobiliária da Caixa, darão consultas gratuitas para os moradores da região, em especial, sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa contará com a participação da Caixa Econômica Federal, por meio de seus correspondentes bancários.

De acordo com o diretor da FR Incorporadora, Pedro Borela, o objetivo é oferecer informação qualificada aos consumidores. “Muitos adiam o projeto da moradia própria por falta de esclarecimento. Acham que sua renda não se enquadra nas exigências do banco por não tem informações pontuais a respeito dos financiamentos habitacionais, sendo que hoje as facilidades são reais. É para este público que levaremos orientações”, pontua o diretor.

Comentários

  1. Comprei um lote de terreno financiado, mas as parcelas tem as seguintes correções que é: 1% ao mês + IGP-M. O que ocorre é que as parcelas aumentarão numa forma que não posso mais pagar. Entrei em contato com o escritório de cobrança expliquei minha situação e eles ofereceram a seguinte proposta. meu valor presente é $41.957,08 . falta pra eu pagar 3 anos e 8 meses de $939,00 . PROPOSTA DO ESCRITÓRIO: 60 x de $739,00 + IGP-M , com taxa de juros de 0,1847 . Sera que essa é uma boa proposta , obrigado pela atenção .


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional