Aplicativo de Consumo Colaborativo da Tecnisa leva o “Compartilhar” para fora da rede

Criado para o Facebook, app visa facilitar o uso comunitário de objetos que poderão ser trocados ou emprestados entre vizinhos, colegas de trabalho e amigos

Para estimular e organizar trocas, empréstimos e o uso comunitário de produtos, a Tecnisa lança o “Consumo Colaborativo”, seu novo aplicativo para o Facebook. A novidade integra a estratégia de crowdsourcing da companhia e mostra como todos podem se favorecer com o compartilhamento de objetos que não são utilizados com frequência, como uma furadeira, uma carteira de festa ou um livro já lido. Além do app, a Tecnisa desenvolve uma série de ações, como Bike Sharing, Car Sharing e Caronetas, para otimizar o uso de recursos e contribuir para um mundo mais sustentável.

“A ação é uma extensão de outras práticas da companhia. A ideia é disseminar ainda mais o conceito de Consumo Colaborativo e incentivar as pessoas a compartilhar. Uma iniciativa que beneficia quem troca ou empresta objetos, cria uma sociedade mais unida e poupa os recursos do planeta. Nos empreendimentos da Tecnisa, já disponibilizamos para uso comum dos moradores furadeira, escada e outras ferramentas”, afirma Patrícia Paes, gerente de marketing da incorporadora.

Pelo aplicativo, as pessoas combinam os lugares de troca dos objetos e acompanham “quem está com o que”, podendo se candidatar para ser o próximo a solicitar o empréstimo de um item já compartilhado. O app gera lembretes automáticos sobre a data de devolução do objeto emprestado. Detalhes do aplicativo podem ser conhecidos no vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=DOwdlBpjpR0) ou na página www.tecnisa.com.br/consumocolaborativo.

One thought on “Aplicativo de Consumo Colaborativo da Tecnisa leva o “Compartilhar” para fora da rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>