Apartamentos decorados para jovens e solteiros estão em exibição no DNA Pinheiros

portalvgv 12/11/2010 1
Cada projeto traz um conceito para diferentes perfis de consumidores: o esportivo, o urbano, o executivo, o gourmet e o ligado em artes

 

Explorar alguns dos principais temas que fazem parte do universo do público jovem de alto poder aquisitivo. Foi com esse objetivo que a Lucio Engenharia, uma das mais inovadoras e premiadas incorporadoras de São Paulo, acaba de inaugurar cinco apartamentos decorados no estande do DNA Pinheiros, seu mais novo empreendimento residencial, situado na região de Pinheiros. Inédita no mercado imobiliário paulistano, a iniciativa permite aos futuros compradores identificar qual decorado combina mais com seu estilo de vida. Também é uma oportunidade para visitantes conhecerem propostas arquitetônicas diferenciadas e sofisticadas.

Para o DNA Sport, as arquitetas Lilian Arevalo e Viviane Tomazini, Itten Design, empresa com dez anos de atuação, desenvolveram uma proposta moderna, que explora linhas simples e retas elaboradas estrategicamente para valorizar o perfil dos amantes do esporte. “A inspiração veio da mistura dos materiais, sugerindo um estilo moderno e sofisticado. Além de cuidar do corpo e da mente, o esportista preza pelo conforto e por espaços bem planejados, onde possa receber os amigos”, explica Lilian, ao destacar que esse perfil de público também não abre mão da tecnologia. “Por isso, o decorado conta com recursos de automação pelos quais, com um simples toque ou até mesmo pelo celular, é possível controlar a iluminação, a banheira e a ducha”.

Para criar o DNA Art, os arquitetos Roberta Martins e Marcos Marcelino se inspiraram no conceito de que “tudo é uma coisa só”. Esse apartamento decorado foi feito para um artista arrojado, que curte de viajar, conhecer culturas e que, ao mesmo tempo em que gosta de peças assinadas, sempre garimpa peças com personalidade, que saiam do convencional. “Por isso, os espaços são integrados, sem paredes, com mobiliário que oferecem diversas funções. Apenas a parte íntima foi fechada com um contêiner de madeira, abrigando o armário do closet e o banho, dando uma ideia de abrigo para as obras de arte”, detalha Roberta.

Ela conta ainda que o lavabo tem um tanque como cuba, apoiado sobre tijolos, que remete a uma instalação. Já o sofá e a cama formam um único móvel. O encosto se desloca, deixando a critério do morador compor uma grande cama, uma chaise ou um sofá. A mesa de jantar fica na varanda e é feita de madeira de demolição, o que proporciona um ar mais descolado ao ambiente. Com cores mais neutras como preto e cinza, a cozinha possibilita a fácil aplicação de obras de arte ou objetos de decoração.

Assinado por Adriana Fontana, profissional que cursou Design e Arte em consagradas instituições da Itália, como a Scuola Lorenzo de’ Medici e o Istituto per l’Arte e il Restauro – Palazzo Spinelli, o DNA Gourmet foi elaborado considerando o perfil de morador que é bom anfitrião e apreciador da arte gastronômica. “Solteiro, moderno e prático, ele preza o conforto e o aconchego”, resume Adriana. “Trata-se de um ambiente contemporâneo, totalmente integrado e automatizado. Um projeto acolhedor e, ao mesmo tempo, amplo, que utiliza cores fortes e traz mobiliários de linhas retas”, acrescenta.

O fogão cooktop foi posicionado visando à possibilidade de cozinhar interagindo com os convidados. A mesa de jantar integrada ao balcão de cozimento e a utilização de eletrodomésticos profissionais, todos da grife americana Viking, formatam o conceito do apartamento gourmet. A sala de estar e a sala de jantar ganharam destaque pela integração que o móvel central vazado e o painel double screen oferecem, proporcionando a sensação de amplitude e total flexibilidade de uso da TV e projetor. O aconchego e o conforto visual foi resultado de uma iluminação diferenciada indireta proporcionada por aberturas no forro de gesso. O mesmo conceito se aplica ao cortineiro iluminado que atrai o olhar para a varanda gourmet, quando a cortina estiver aberta.

O projeto da arquiteta Ana Bartira Brancante para o DNA Urban tem como destaque o uso de materiais diferenciados e a aplicação de tecnologia de ponta, como soluções de automação, que agrega praticidade e comodidade ao morador, com aproveitamento total dos espaços e, principalmente, sofisticação. “O urbano vive ligado, conectado, plugado, integrado ao mundo e ao que existe de melhor e mais avançado, tudo com harmonia e bem-estar. São pessoas inteligentes, charmosas, atuais, donas de um estilo próprio, de uma rotina interessante e, ao mesmo tempo, repletas de contatos e conexões com amigos pessoais e profissionais. Adoram a cidade e suas nuances, a facilidade de estar pronto para tudo 24 horas por dia e a praticidade urbana de ter tudo ao seu alcance sempre”, coloca Ana Bartira, que está no mercado há mais de uma década e já participou de mostras como a Casa Cor. Uma instalação de pastilhas na parede compõe uma paisagem tipicamente urbana. Já a TV desliza por uma corrediça automatizada de um espaço para o outro. 

As arquitetas Roberta Banqueri e Viviane Cristina, do escritório Le Cobi Arquitetura, são as responsáveis pelo DNA Executive. O projeto tem como inspiração a mulher que obteve sucesso profissional e conquistou sua independência. “Sofisticada e prática, ela precisa de uma casa funcional, com layout que atenda a uma vida organizada”, enfatiza Roberta. Com ambientes bem definidos, o apartamento conta com cozinha, sala de TV, sala de jantar integrada ao living e home office. “Assim, a moradora pode curtir a casa tanto para trabalhar quanto para relaxar e receber visitas”. Na varanda há uma lareira de biofluído, que aquece o ambiente e o deixa aconchegante. A sala e o quarto são separados por um painel de vidro que recebe uma película projetora, onde é possível assistir a filmes da sala, da cozinha e também do quarto.

Apartamentos decorados para jovens e solteiros estão em exibição no DNA Pinheiros

Apartamentos decorados para jovens e solteiros estão em exibição no DNA Pinheiros

1 Comentário »

  1. valdenice 29/11/2012 às 10:46 -

    tenho amigos solteiros morando ai, irei informa-losda novidade. tenho certeza que irão correndo visitá-los e consequentemente comprar um bem aconchegante e estilozo, vocês estão de parabéns. abraços

Comente esta notícia »