NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

A utilização de celebridades em anúncios publicitários pode ajudar a aumentar as vendas?

"Em campanhas publicitárias geralmente se utiliza o endosso de uma pessoa para apresentar um produto. Dentre essas pessoas, é comum a utilização de celebridades. O presente trabalho procurou investigar a influência de celebridades na avaliação por consumidores da construção civil de um catálogo experimental de um empreendimento imobiliário contendo a imagem de uma celebridade ou de uma pessoa não conhecida na mídia, visando identificar que aspectos são mais influenciados pela inserção da celebridade, visto que este recurso vem sendo utilizado em campanhas publicitárias, na cidade de Goiânia. O estudo em questão analisa o emprego desta prática, levantando a hipótese de que este processo publicitário poderia ser beneficiado pelos princípios da ciência comportamental, promovendo uma potencialização dos recursos e conseqüentemente levanto as respostas do público alvo, favoráveis à compra do produto. A inserção da celebridade modificou alguns. Noventa e oito consumidores que procuram imóveis nos últimos anos responderam a questões referentes ao catálogo produzido, incluindo-se a personagem, ao empreendimento e à construtora. Os participantes que receberam o catálogo com a celebridade o avaliaram como mais barato, o empreendimento como mais luxuoso e a construtora como mais cara e confiável, em comparação aos participantes do grupo sem celebridade (SC). A presença da celebridade aumentou a atenção da personagem, mas reduziu a atenção para outros aspectos do catálogo. Esses dados sugerem cuidados à utilização do recurso celebridades em campanha, a partir da perspectiva da análise do comportamento."

Esta é a introdução do estudo "A utilização de celebridades como estímulo discriminativo, sinalizando reforço informativo, no comportamento de compra de consumidores da construção civil, em Goiânia", de autoria de Carla Simone Castro. Para ter acesso ao estudo na íntegra, acesse nossa página: Trabalhos acadêmicos sobre marketing imobiliário

Comentários

  1. Adoreeeeeei Carla, pois essa é uma pesquisa muito importante para a área de marketing publicitário. Parabéns mais uma vez! Você sempre nós surpreende.


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

Estratégias para acelerar a venda e a locação de imóveis

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

APOIO INSTITUCIONAL

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO