2010 promete revelar novos talentos do design


2010 promete revelar novos talentos do design

Profissionais da área são reconhecidos mundialmente, estimulando novos designers no desenvolvimento dos mais inovadores produtos

 

2009 foi um ano em que o design brasileiro teve grande destaque internacional, com exposições em importantes vitrines mundiais, como no Museu do Louvre (que recebeu trabalhos de 15 profissionais brasileiros) e a exposição Destination Brazil, cujas peças foram comercializadas pelas lojas do Museus de Arte de Nova York e Tóquio, e participação em eventos internacionais, como a Feira Ambiente, na Alemanha, além de mostras espalhadas pelo país, a exemplo da Design Brasil: Hoje, com a apresentação de produtos de 95 designers brasileiros.

É fato que este reconhecimento é fruto de um trabalho intenso dos profissionais e entusiastas do design, que, por meio dos mais diferentes incentivos, destacam talentos que desenvolvem criações inovadoras, dentro dos conceitos de forma, função e preço, sugerindo às indústrias produzirem em escala e inserirem tais novidades no mercado, estimulando criadores e mercado.

Um dos mais importantes incentivadores do design, em especial de artigos para casa, e um dos mais renomados do segmento, é o Prêmio House & Gift de Design, neste ano, em sua décima primeira edição. Criado pela Grafite Feiras e Promoções, uma das maiores promotoras de eventos do Brasil, o prêmio representa atualmente a mais cobiçada láurea do design de artigos para casa, abrindo para os vencedores as portas do sucesso e da realização profissional.

Além de reconhecimento, visibilidade, ascensão profissional e a oportunidade de inserir no mercado suas criações, o grande vencedor ainda ganha uma viagem para visitar a Feira Ambiente, na Alemanha, uma das mais importantes do mundo no segmento de artigos para casa.

Para participar da premiação, destinada à indústrias, designers, estudantes e arquitetos, basta se inscrever pelo site da Grafite (www.grafitefeiras.com.br) até 4 de junho, nas categorias Decoração, Eletrodomésticos, Iluminação, Movelaria, Têxtil e Utilidades Domésticas. Os vencedores serão conhecidos dia 9 de agosto, na solenidade de entrega da premiação, que acontecerá no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde as peças vencedoras estarão expostas, assim como na 41ª House & Gift Fair, a maior feira de artigos para casa da América Latina, de 14 a 17 de agosto, no Expo Center Norte.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional