1 a cada 4 síndicos de SP é empresário, economista ou administrador de empresas


Economistas e administradores são os cotados à síndicos

Um em cada quatro síndicos da cidade de São Paulo é empresário, administrador de empresas ou economista. É o que aponta o mais recente levantamento da Lello.

Segundo a administradora, que gerencia 1,4 mil edifícios na capital, 14% dos síndicos são empresários, enquanto 13% são administradores ou economistas, totalizando 27%.
Outros 9% são advogados, 6% aposentados, 5% engenheiros, 4% comerciários e 3% professores.

Ainda conforme o levantamento, 49% dos síndicos são isentos do pagamento da cota mensal de condomínio e 25% recebem remuneração para exercer o cargo. Do total de condomínios, 30% são comandados por mulheres.

“A gestão de um condomínio é complexa e exige conhecimentos específicos sobre questões tributárias, trabalhistas e fiscais. De outro lado, cada vez mais os moradores de condomínios estão preocupados com uma administração racional que garanta, ao mesmo tempo, comodidade, segurança e valorização do patrimônio. Isso gerou uma profunda alteração no perfil dos síndicos ao longo da última década”, afirma Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional