Hello world!

O futuro do mercado imobiliário de Ribeirão Preto é tema de encontro de executivos


Aconteceu nesta quarta-feira (16/08/2017), no Hotel Mont Blanc Premium, o congresso de executivos do mercado imobiliário de Ribeirão Preto e região. O evento, promovido pelo Portal VGV, debateu as perspectivas para o futuro do mercado.  Com mais de 100 participantes, a plateia contou majoritariamente com presidentes, diretores e gerentes das principais incorporadoras, construtoras e imobiliárias da região.

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve presente na abertura onde apresentou em seu discurso a importância que o setor imobiliário tem para o município, ressaltando que um dos elementos principais da arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS) da administração municipal vem do setor da construção civil, que demonstra a força da atividade do mercado imobiliário da cidade, desde a implantação de habitação de interesse social até as de alto padrão.

 

Além do prefeito e secretários municipais, grandes nomes estiveram presentes incluindo uma jornalista de renome nacional com vasta experiência no segmento imobiliário, a gerente de inteligência de mercado do portal VivaReal (Aline Borbalan), o diretor do Portal VGV e autor do livro Marketing Imobiliário (Bruno Lessa), o diretor regional do Sinduscon-SP (José Batista Ferreira) e o gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal (Marcelo Lopes). A partir de dados minuciosamente coletados, os palestrantes demonstraram que a recuperação do segmento imobiliário está pronta para acontecer já no segundo semestre de 2017.

 

De acordo com Bruno Lessa, diretor do Portal VGV, este evento demonstrou a força que o setor imobiliário tem não só para a cidade, mas para a economia do país. “Encontros como este promovem mudanças significativas e podem transformar a economia local, pois promovem um debate entre todos os agentes do mercado imobiliário. O alto nível dos participantes endossa o quanto esta iniciativa é importante”, afirmou o executivo.

 

O evento foi promovido pelo Portal VGV e contou com apoio educacional do Ibresp Escola para Corretores de Imóveis, co-patrocínio da Mega Sistemas Corporativos, apoio do portal imobiliário VivaReal, apoio institucional do Sinduscon-SP e organização da agência Marketing SIM. As pré-inscrições para a edição de 2018 já estão abertas pelo site www.portalvgv.com.br/ribeiraopreto



  

   


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional