Hello world!

Tempo para locação diminui no Rio


O tempo médio que se leva para um imóvel ser alugado caiu no Rio em 2017 em comparação com os dois últimos anos. É o que revela o relatório de Inteligência Imobiliária da Apsa de janeiro, com dados de dezembro. O Índice Médio de Vacância teve queda nos quatro bairros pesquisados: Tijuca, Copacabana, Botafogo e Barra da Tijuca.


No bairro da Zona Norte, a quantidade de dias passou de 86 para 57; em Copacabana, de 99 para 58; em Botafogo, de 67 para 64; e na Barra, de 119 para 68. São os melhores resultados desde 2015. Em Copacabana e na Barra da Tijuca, os resultados são mais favoráveis até do que os observados em 2014.


A taxa de vacância, por outro lado, cresceu 17,1% nos últimos 12 meses, considerando a média de toda a cidade. Porém, nos últimos três meses, nota-se uma breve retração de 3,4%. A Zona Norte foi a região que obteve os melhores números, com queda de 6,2% em um ano, a única em que não houve alta da vacância nesse período. Na Zona Sul, o aumento foi de 57,5%.






Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional