Hello world!

Um terço dos imóveis em São Paulo são comprados via consórcio


Potencial de participação da região se igualou à média nacional, segundo a ABAC


O estado de São Paulo é o terceiro maior consumidor de consórcio imobiliário do País segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O resultado levou em conta o terceiro trimestre de 2017 e também apontou que, no estado, um em cada três imóveis são adquiridos via consórcio.


A região Sudeste apresentou um índice muito similar ao potencial nacional de preferência pela modalidade, com 29,2% e 29,1%, respectivamente. Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, existe relação direta entre a evolução do mercado de consórcio e a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos.


"Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata. Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal", completa Rossi.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional