Hello world!

Fórum de Corretores debate mercado imobiliário em Natal/RN


Com palestras que abrangem temas atuais do mercado imobiliário, como crédito habitacional, vendas, marketing e novas experiências de consumo, Natal (RN) sedia pela primeira vez, no dia 27 de outubro, o Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci). A 22ª edição do evento acontecerá no hotel Golden Tulip, na praia de Ponta Negra, um dos cartões postais da capital potiguar, numa promoção da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis) e do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Sindimóveis-RN).


“Estamos muito felizes em receber pela primeira vez o Foreci em Natal. A expectativa está muito grande, e a resposta dos corretores de imóveis em termos de adesão nos tem surpreendido, uma vez que, em apenas quatro dias de lançamento do link de inscrição, tivemos quase 30% das vagas do evento preenchidas”, comemora o presidente do Sindimóveis-RN, Carlos Alexandre Paulino da Cunha.


Mais conhecido como Alexandre Paulino, o presidente do Sindimóveis-RN ressalta que tal interesse é plenamente justificável, pois além desse tipo de evento ser costumeiramente bem 

aceito pelos profissionais do Estado os palestrantes que estarão em Natal são do mais alto nível.


Para o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, o evento de Natal tem tudo para fechar em grande estilo a programação do Foreci neste ano. “Depois de Fortaleza, Curitiba e Florianópolis, 

chegou a vez de Natal. Mais uma vez, a Fenaci estará propiciando a troca de informação e conhecimento, num tempo em que é imprescindível ao corretor de imóveis estar em dia com tudo o que vai pelo seu mercado e pelo mundo. Em plena Era Digital, o aprimoramento é fundamental a todas as profissões, e o corretor de imóveis sabe muito bem disso. E é isso que, em parceria com o Sindimóveis-RN, estaremos levando a Natal”, afirma Ribeiro.


 “Superação em vendas” é o título da palestra que abrirá o evento, proferida pelo publicitário e gestor comercial Rony Meneses. Com mais de 19 anos de experiência em empresas de vendas diretas, como a Enciclopédia Barsa, ele está no mercado imobiliário há quase uma década, tendo atuado em grandes portais imobiliários e empresas de software. Atualmente é diretor-executivo do Portal Publicidade Imobiliária. O portal é muito utilizado como fonte de informação e atualização entre os profissionais do mercado imobiliário no Brasil.


“Crédito imobiliário e financiamento”, esse será o tema abordado na segunda palestra que é uma das especialidades do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antonio de Souza.


Ele iniciou sua carreira na Caixa em 1979, já tendo ocupado os cargos de diretor executivo de Gestão de Pessoas, chefe de gabinete, superintendente nacional da Região Nordeste, Superintendente Nacional do FGTS, entre outros. Em 2014, assumiu a presidência do Banco do  Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história. 


“Marketing Imobiliário de alto impacto e baixo custo” será o tema da terceira palestra do Foreci Natal, que ficará a cargo de Bruno Lessa, publicitário com pós-graduação em Marketing e Comunicação pela ECA/USP e diversos cursos de extensão em marketing, vendas e gestão no Brasil e no exterior. Lessa atualmente é diretor da Marketing SIM, agência de soluções Integradas de marketing com forte atuação no segmento imobiliário. Como empreendedor, além da agência Marketing SIM fundou o Portal VGV (www.portalvgv.com.br), primeiro portal do Brasil a tratar de forma ampla o tema marketing imobiliário.


“Mercado Imobiliário e as novas experiências de consumo” é a quarta palestra do Foreci Natal. Ela será apresentada por Gustavo Zanotto, que possui 17 anos de vivência e experiência no mercado imobiliário e é um dos diretores do Café Imobiliário, empresa que atual em inteligência digital, gestão comercial e consultoria e treinamento. Zanotto, que acumula passagens marcantes em empresas como PDG, Tecnisa e Cyrela, é reconhecido com um dos grandes nomes do marketing digital imobiliário, sendo convidado para diversos eventos nacionais e internacionais.


“Como se tornar extraordinário, através da motivação” será a palestra de encerramento do evento, sob a responsabilidade da neurocientista Janayny Prado, que possui MBA em Gestão de Pessoas, é pós-graduada em Recursos Humanos, bacharel em Administração de Empresas e mentora coaching com certificação internacional. Nos últimos 15 anos, ela ministrou palestras

“in company” e abertas para mais 400 mil pessoas. É expert em alta performance e motivação.


INSCRIÇÕES ONLINE – As inscrições para o Foreci Natal podem ser feitas de forma online acessando-se www.foreci.com.br

O evento acontecerá, das 8h30 às 16 horas, na capital potiguar, dia 27 de outubro, no hotel Golden Tulip, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, 4.382, na praia de Ponta Negra.


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional