NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Mercado imobiliário apoia associação que oferece serviços de saúde gratuitos para trabalhadores da construção

Construtoras contribuem com Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás), cujo objetivo é promover melhorias na qualidade de vida dos colaboradores do setor


É certo que a produtividade das empresas está diretamente ligada ao bem-estar de seus funcionários. Levantamentos como o da ManpowerGroup, líder mundial em consultoria organizacional, afirmam que saúde e bem-estar no local de trabalho exercem grande influência sobre motivação, permanência e criatividade dos colaboradores.

Levando em consideração este ponto, é que o setor da indústria da construção criou, há 26 anos, o Seconci, Serviço Social da Indústria da Construção do Estado de Goiás. Administrada pelas empresas do segmento, a associação, que é autônoma e sem fins lucrativos, tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores da área, prestando serviços de saúde assistencial e ocupacional.

Todos os trabalhadores das empresas da construção que contribuem com o Seconci Goiás têm direito a utilizar os serviços oferecidos pela entidade. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) é parceira do Seconci, e incentiva suas associadas a participarem. De acordo com Roberto Elias, presidente da Ademi, o valor descontado na folha de pagamento – de apenas 1% – é irrisório perante os benefícios adquiridos. “Os funcionários e suas famílias são assistidos de forma totalmente gratuita, com direito a atendimento de primeiro mundo. É um investimento que vale a pena e deve ser divulgado”, ressalta.

O Seconci oferece Medicina Assistencial nas áreas de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia e Ortopedia, passando à Medicina do Trabalho, Odontologia, Fisioterapia e Pilates, além da realização de Exames Laboratoriais e os atendimentos feitos no Centro de Diagnóstico em Cardiologia. O presidente da instituição, Célio Eustáquio de Moura, afirma que apoiar o setor da construção civil levando saúde às pessoas é essencial, pois elas é que são a base das organizações.

Segundo Célio, só nos primeiros 5 meses de 2017, o Seconci Goiás realizou mais de 40 mil atendimentos. O presidente conta ainda sobre os novos projetos da entidade, que pretendem expandir o suporte aos funcionários e suas famílias. “Este ano consolidamos com sucesso o projeto Mamãe e Papai Corujas, que auxilia os pais a enfrentarem os desafios da gravidez e dos primeiros meses de vida do bebê; lançamos o projeto Saúde Mental na Construção Civil, que visa oferecer ações de suporte à saúde emocional dos trabalhadores; o Seconci e a Inclusão do PCD na Construção, em fase de implementação, em que a entidade exercerá o papel de mediador e auxiliar entre as empresas”, afirma Célio.





Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

Estratégias para acelerar a venda e a locação de imóveis

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

APOIO INSTITUCIONAL

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO