NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Um terço dos imóveis em São Paulo são comprados via consórcio

Potencial de participação da região se igualou à média nacional, segundo a ABAC


O estado de São Paulo é o terceiro maior consumidor de consórcio imobiliário do País segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O resultado levou em conta o terceiro trimestre de 2017 e também apontou que, no estado, um em cada três imóveis são adquiridos via consórcio.


A região Sudeste apresentou um índice muito similar ao potencial nacional de preferência pela modalidade, com 29,2% e 29,1%, respectivamente. Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, existe relação direta entre a evolução do mercado de consórcio e a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos.


"Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata. Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal", completa Rossi.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do mercado imobiliário de Osasco, Barueri e região

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO